Descubra como monitorar a Experiência do Paciente com HFocus e melhorar os resultados da sua instituição, com o suporte de nossos profissionais especializados e uma ferramenta criada especificamente para mensurar a satisfação na área da saúde. A Hfocus é 100% focada na área da saúde, sendo a única empresa brasileira focada em monitoramento de jornada e experiência do paciente para hospita ...
Métricas e Gestão da Experiência do Paciente: Como medir os resultados do Investimento? Este conteúdo foi abordado durante um webinar da Semana ConectaEXP. Com moderação do Dr. Marcelo Alvarenga, MD, MSc, CPXP e CEO da ConectaEXP, empresa de Consultoria, Gestão em Saúde e Desenvolvimento de Pessoas, o evento aconteceu ao vivo e os convidados responderam as perguntas feitas pelos participante ...
Quando a instituição de saúde inicia suas pesquisas de Net Promoter Score - NPS e CSAT, existem duas abordagens para coletar o feedback do paciente: a pesquisa Transacional e a Relacional. Cada um desses modelos de pesquisa possui suas próprias características. Tanto a Pesquisa de NPS, quanto a pesquisa de CSAT podem ser aplicadas nas duas abordagens, Transacional e Relacional. A seguir, vamos detalhar c ...
Analisar dados de mercado e utilizá-los a favor da sua instituição de saúde é uma prática muito utilizada no mundo todo. É uma vantagem competitiva, que permite que hospitais, laboratórios, clínicas médicas e outras organizações façam comparativos, se adaptem e cresçam cada vez mais. O Benchmarking fornece insights para ajudar os gestores a en ...
Pesquisa qualitativa ou quantitativa, qual é a diferença? Quando devemos utilizar cada uma delas? Toda pesquisa é uma forma de estudar sistematicamente um problema, uma preocupação, uma atividade ou um novo produto, adquirindo novos conhecimentos através da coleta de dados. Ao fazer a análise desses dados, conseguimos descrever, explicar, prever e controlar o objeto dessa pesquisa. O objetivo das ...
Uma boa Experiência do Paciente pode se traduzir no esforço da instituição de saúde em atingir as expectativas do paciente da forma mais positiva possível. O conceito de experiência do cliente já está bastante difundido na cultura do bom atendimento, onde o cliente é a parte mais importante do negócio. As marcas e empresas que mais se destacam no mercado atualmente, s&a ...
Quais são os modelos de pesquisa mais utilizados na área da saúde para monitorar e melhorar a Experiência do Paciente nas instituições brasileiras? Quando o gestor pensa em utilizar estratégias voltadas cada vez mais à experiência do paciente, utilizar ferramentas que forneçam dados sobre a satisfação dos pacientes permitem que a instituição atenda ...
Toda instituição de saúde quer construir a melhor relação possível com seus pacientes. Colocar-se no lugar do paciente é uma habilidade essencial para atingir a Excelência no Atendimento. Você sabe dizer o quanto seu atendimento é adaptado às necessidades do paciente? Em quanto tempo ele obtém as respostas que precisa? A excelência vai muito além da ...
Uma das perguntas mais frequentes sobre o monitoramento da jornada, vem de clientes interessados em saber se enviar a Pesquisa de Satisfação do Paciente por e-mail permanece sendo uma estratégia eficaz. A Pesquisa de Satisfação do Paciente funciona como um guia para a tomada de decisões dentro de uma clínica médica, laboratório ou instituição hospitalar. Mas será ...
A HFocus, a única empresa brasileira especializada em experiência na área da saúde, vai ajudar a visualizar toda a Jornada do Paciente dentro da sua instituição de saúde, auxiliando os gestores na tomada de decisões voltadas ao cuidado centrado no paciente. Confira o que você vai saber neste artigo: Por que mapear a Jornada do Paciente? O que é ...
Você sabe qual é o nível de Satisfação do Paciente em relação à sua instituição?⠀⠀Enviar uma pesquisa de satisfação ao seu paciente, logo após a interação dele com o seu atendimento, é a forma mais eficaz de identificar quais foram os momentos que mais impactaram positivamente (ou negativamente) a experiência, durante todo o tempo ...
É certo que as empresas dos diversos segmentos devem realizar periodicamente pesquisas de satisfação com os seus clientes. Esse hábito, costuma trazer diversos benefícios, tanto para a instituição, como para o cliente, sendo decisivo na hora do sucesso do negócio. No cenário hospitalar, o procedimento é capaz de fornecer feedbacks sinceros e valiosos dos pacientes que vã ...